segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Finalmente chegou (Parte II)

Após a minha amiga Lara me perguntar "O que faz essa de diferente das outras???????" nos comentários do Post anterior e após responder-lhe verifiquei que a minha resposta dava para fazer um novo Post. Por isso aqui vá

Esta, como todas as outras Consolas no passado, fala um pouco do mesmo. Tem melhores
jogos, mais rápidos, melhores gráficos. A novidade é que é realmente uma evolução daquilo que existe. Esta pequena maravilha é um centro de entretenimento onde podes jogar, ligar à Net, navegar, ver mail, ver filmes. Como tem disco interno pode-se por filmes, fotos, música. Tudo isto na sala de estar da tua casa. Traz a novidade da Sony a nível de DVD’s que é o Blue-Ray que é um formato novo de DVD’s que permite ter um total de 25 Gb’s de informação num só disco, ao contrário dos formatos actuais que permitem 4,7 Gb’s ou 8,5 Gb’s nos Dual-Layer. Trás um inovador
controlador de jogo que funciona por posicionamento, ou seja, imaginem um jogo de aviões, com este comando, que não tem fios, quando o inclinarem para cima o avião sobe, se inclinarem o comando para baixo o avião desce, se virarem para os lados então o avião vira. Esta pequena maravilha vai revolucionar a sala de estar onde vamos passar a ter um centro de entretenimento. Em vez de uma Televisão, um vídeo, um leitor de DVD’s, uma aparelhagem de áudio passamos a ter uma Televisão e a PS3 fará o papel dos outros equipamentos e, até certo ponto, algumas das funções de um Computador. Pode-se adquirir como opção um teclado e um rato sem fios a assim poder navegar na Net, consultar o mail, actualizar os Blogs. Penso que muito mais coisas serão possíveis, pois a Sony ainda não desvendou tudo.

Por outro ponto de vista poderá vir a causar muitos divórcios (rsss) porque esta maravilha promete chamar o interesse de um público que antes não era o alvo das consolas. O público-alvo desta consola vai ter nas suas fileiras as mulheres que até há bem pouco tempo não ligavam muito às consolas. Quem era o público-alvo das consolas eram as crianças e os Pais (Homens) dessas crianças, porque as mulheres não viam grande interesse nas consolas. Achando que o dinheiro despendido nas mesmas era exagerado para aquilo que faziam. Agora que a PS3 é mais do que uma simples máquina de jogos as mulheres passarão a querer também o seu papel activo nas consolas. Pois estas permitem fazer mais do que jogar.

Aqui deixo alguns links sobre esta maravilha:

Neste tem muita informação sobre a consola (Em Português)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Playstation_3

Neste tem informações sobre quanto vai custar
http://www.mundopt.com/n-ps3-custara-aproximadamente-500-euros-diz-responsavel-da-sony-8807.html

Aqui mostra a loucura que está a ser nos Estados Unidos após o lançamento da PS3
http://www.mundopt.com/n-playstation-3-atinge-4-mil-dolares-no-ebay-10024.html

A Sony perde 300 dólares por cada PS3 vendida
http://ciberia.aeiou.pt/?st=5773

Beijinhos para a minha amiga Lara, Abreijos para o resto da malta.

Tesuras

2 comentários:

BiChOs Do MaTo disse...

Então mas na 2 tb não dá para ver filmes, fotos, música????
Olha acho que é uma maneira de me fazerem gastar mais dinheiro, mas acho que não vou nessa.
Agora só se alguma das outras aqui de casa se estragarem, senão não há dinheiro para mais nenhuma, possas levam-me á falência.
Além de que comprei a 2 para a minha filhota, mas quem joga quem é, claro o meu marido, até às tantas da manhã. Acho que até vou propor um abaixo assinado a todas as mulheres que têm uma playstation em casa e que são trocadas por ela, boa???

Tesuras disse...

Lara Linda,

Esta tem outras funcionalidades que a PS2 não tem, tais como ligar-se à Net, navegar na Net, ver o mail. Até podes escrever nos teu Blogs. Quanto à fotos, filmes e musica, na PS3 podes polos no disco interno e podes velos a qq altura sem ter que ir procurar pelos CD's/DVD's. Para além de outras coisas que só vendo ao vivo e a cores é que podes ter uma pequena ideia do potencial desta maravilha.

Beijinhos

Tesuras

Nota: Quanto ao abaixo assinado, não faças isso. Porque há muita mulher em Portugal que agradeçe que os maridos estejam a jogar Playstation em vez de as andar a chatear para outras coisas. ;-)