sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Esta posta é para mim, só para mim

Esta posta é para mim, só para mim. Se quiserem ler, leiam, se quiserem comentar comentem. Não se trata de conselhos, nem de lástimas nem queixumes. Hoje escrevo de mim, para mim e comigo, só no meu recanto. Aquilo que escrevo só a mim diz respeito, só me apoquenta a mim. Nos meus 41 anos aprendi algumas coisas. Sei que não sei tudo. Talvez não saiba nada de nada, mas sei aquilo que sei e já é um princípio. Muito cedo aprendi que só podia realmente contar comigo. Pois só as minhas dores, os meus problemas só a mim diziam respeito, os outros, sejam eles Pais, irmão, amigos, conhecidos, até podiam fazer interessados ou preocupados, mas realmente não o estavam comigo. Talvez com eles. Se me portava mal ou dizia palavrões os meus Pais não ficavam preocupados com o tipo de educação que eu estava a levar. Ficavam preocupados com o que os outros podiam dizer da educação que eles me estavam a dar. Se eu andava sujo, ranhoso, não ficavam preocupados comigo, mas com o que os outros iam dizer. Se tinha retardamento mental, ficariam preocupados com o que os outros iam dizer. Porque eu iria ser o motivo da chacota dos outros para com eles. O meu irmão não era muito diferente. Se fizesse alguma coisa que o pudesse envergonhar na escola ficava preocupado. Os amigos, esses davam-se comigo por vários motivos, era popular, defendia-os dos outros, sim porque eu era bom para andar à porrada. Os colegas davam-se comigo porque tinha boas notas e dava-lhes dicas nos testes. Mas nenhum deles estava realmente interessado em quem eu era, mas sim no que lhes podia trazer, de bom ou de mau.

Amigos! Aprendi também que não existem amigos verdadeiros. São simplesmente conhecidos. A termo amigo foi banalizada. Não existe ninguém que possa dizer-se realmente amigo em toda a acepção da palavra. Criou-se os termos amigo e melhor amigo. Não existe tal diferença entre amigo e melhor amigo. Existe sim o termo conhecido. As vezes há uns que nós conhecemos melhor do que outros, que até nos damos melhor, mas não são amigos. A palavra amigo é superior à palavra família. Um verdadeiro amigo deveria ser mais do que um Pai ou um irmão. Amigos escolhem-se, a família é nos imposta.

Beleza! A beleza não existe, é um conceito que nós temos e que nos foi incutido. E todos nós, feitos carneiros, seguimos esse conceito. E a beleza com base nesse conceito é efémero. Para mim é mais bela uma mulher inteligente, empreendedora, dona de si, mesmo que seja feia, de acordo com o conceito de beleza, do que uma modelo, capa de revista. A modelo é oca e vã como a sua beleza, que ao fim de um par de anos desvanece.

Certezas! Nesta vida só tenho 3 certezas. Que nasci, que vivo e que haverei de morrer. Tudo o resto é incerto. Planear o futuro? Podemos tentar, mas nunca o vamos conseguir pois a ordem dos factores e todas as variáveis, e todos intervenientes são tantos e tão incertos que é impossível planear para o futuro imediato, quanto mais a 20 ou 30 anos. Se uma cegonha conseguiu parar uma País por mais de 24 horas, como é que podemos imaginar que possa ser o nosso futuro mais longínquo.

Amor! O amor não existe. São processos químicos que o nosso cérebro efectua que nos fazem sentir atraídos por outra pessoa. Ao fim dum tempo o cérebro deixa de produzir os ditos químicos e ficamos presos a uma pessoa para o resto das nossas vidas. Mas como já é um hábito, somos comodistas e um divorcio sai caro vamos ficando.

Prazer! O Prazer é fugaz. Tudo o que nos dá prazer ou faz mal ou é proibido. Um bom e delicioso chocolate Belga. É bom, mas aumenta o colesterol, favorece os diabetes e outras coisinhas más. O Sexo é bom, mas pode trazer consequências nefastas, tais como filhos, doenças. Nalguns casos o sexo é tão bom que até nos pode provocar um enfarte. Se nos queremos proteger das doenças temos que usar protecção!!! Protecção??? Um anti-cristo do preservativo!!! É o mesmo que comer o bom do chocolate Belga sem o tirar da embalagem!!!

Cornos! Cornos não existem!!! Isso foi alguma coisa que lhe puseram na cabeça. Caso assim seja, não seja burr@ e não se atire pela janela, pois foram cornos e não asas que lhe puseram.

Chefes! Não devemos temer os chefes. Os chefes existem porque nós existimos. Porque nós sabemos fazer o trabalho. O chefe sem subalternos não pode chefiar. O chefe é um dependente. Sem nós não serve para nada.

Amantes! Ninguém é amante de ninguém. O homem ou a mulher que tem amantes, não os têm realmente, porque a palavra amante vem de amor. Tal como disse antes o amor é um processo químico. Se alguém está com alguém como amante é por interesse e não por amor!

Dinheiro! O dinheiro não dá prazer, mas pode compra-lo!!! Mas como tudo o que dá prazer faz mal ou é proibido, nalguns casos o dito prazer, mesmo com dinheiro, acaba por sair muito caro!

Sociedades!!! Coisas a meias??? Meias são para as pernas e de vez em quando rebentam!! Ou como o meu bisavô dizia “Meias são para as pernas e as mulheres só para a cama”!

Políticos, Advogados, Juízes!!! São cá uma corja!!! O melhor que se podia fazer com os membros destas três profissões era mete-los em Submarinos velhos e manda-los para o fundo do mar.

Policias! Há dois tipos, os Corruptos e os Honestos. Até agora só conheci os da primeira espécie! Políticos, advogados e Juízes a mesma coisa.

Vendedores de Automóveis!!! Xiii!!! Vendedores não prestam, mas vendedores de automóveis devia ser mortos à nascença. Devia haver uma máquina de predissesse as futuras profissões à nascença, se desse Vendedor de Automóveis, dava-se-lhe logo com a arrastadeira nos cornos do puto e acabava-se logo com a raça.

Mulher! Bicho que mói o juízo ao homem por tudo e por nada! As vezes mais por nada!!! Mas porra!!! Até agora não arranjamos substituto por isso lá vamos aguentado. Mas que há uns belos exemplares que mesmo a moer-nos os cornos nos até gostávamos que nos moessem a cabeça e corpo todo!!!

Homem!!! Animal espezinhado, desprezado, maltratado pela mulher, que diz mal do homem até cansar a língua, mas não consegue viver sem ele.

To be Continued.

5 comentários:

Serenity disse...

Nem sei o que dizer!!!
Quando souber eu digo...

Cerejinha disse...

Por acaso, e apesar de ser só para ti, como afirmas no inicio, li..................
porque ler algo escrito por outra pessoa faz-nos sempre conhece-la melhor.
um beijo

Tesuras disse...

Olá Cerejinha,

Amiga, a intenção desta posta não era para voces não lerem. A intenção era escrever sobre aquilo que estava a sentir naquele momento. Um desabafo. Fizeste muito bem em ler.

Obrigado e muitos beijinhos.

Tesuras

serenity disse...

Passei por aqui e mais uma vez li… e continuo ser saber o que dizer… mas é normal!
Á mais de um ano que não sei o que te dizer….
Beijitos

Tesuras disse...

Serenity, Linda,

Quando escrevi esta posta estava um bocadinho de ovo virado. Nada de especial. Um simples desabafo.

Beijokas

Tesuras